quinta-feira, 28 de março de 2013

CHARGE:FALTA DE PARTICIPAÇÃO

CASO NÃO HAJA PARTICIPAÇÃO EM MASSA DA CATEGORIA, O GOVERNO VAI TRATAR OS POUCOS QUE ACREDITAM NO PLANO DE CARREIRA DESTA FORMA:



PARTICIPE DESSA LUTA!
CB HERONIDES

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO RN DISCUTEM LEI DE PROMOÇÕES DE PRAÇAS EM ASSEMBLÉIA GERAL

Os policiais e bombeiros militares estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 27, para discutir a Lei de Promoção de Praças e os mecanismos de luta para que o projeto seja aprovado e colocado em vigor. 

Durante a assembleia, ficou acordado que, a partir de agora, o movimento será intensificado, inclusive, com tentativas de reuniões com o Governo do Estado, como forma de acelerar o processo.

Também serão realizadas assembleias no interior do Estado, para que outros militares se informem mais sobre a proposta e possam encampar a luta.

Ainda nesta quarta-feira, foi iniciada uma campanha de adesivagem de carros, como forma de mostrar à sociedade a importância do projeto. Outro acordo da assembleia foi à decisão de realizar visitas nas companhias da capital e Grande Natal.
ACS

domingo, 24 de março de 2013

FALTA DE VALORIZAÇÃO FAZ COM QUE PM's DEIXEM A CORPORAÇÃO EM BUSCA DE MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO

É cada vez mais frequente o licenciamento a pedido de policiais militares do RN para assumirem outros cargos públicos. Somente neste mês de março, a Polícia Militar do RN licenciou ou recebeu a solicitação de licenciamento de doze policiais militares.
O principal motivo alegado pelos militares para procurarem outro emprego e prestarem concursos públicos para outras instituições públicas é a falta de valorização profissional, baixos salários e falta de ascensão profissional.
Um policial militar recém-aprovado em um concurso público divulgou em seu perfil do facebook a sua aprovação em outro concurso público e desabafou sobre a falta de valorização na instituição militar estadual. “Cansei de esperar o que nunca vem”, disse o policial.
“Sempre tive vontade de trabalhar em um local que me fornecesse ao menos um plano de saúde por estar colocando a minha vida em risco em prol da sociedade. Acho que seria o mínimo que o Estado poderia fazer por seu funcionário. Infelizmente, sairei da PM sem essa conquista, mas ao que ficarão sigo torcendo pela conquista da valorização. Acho que cada policial militar merece isso”, desabafou o militar.
Sem uma política de valorização do profissional de segurança pública, a tendência é de que esse número de solicitações aumentem e cada vez mais seja crescente o déficit de efetivo da PMRN, o que é prejudicado ainda mais com a falta de concursos públicos para ingresso de mais profissionais na instituição.
blog da sd Gláuca
.

quinta-feira, 21 de março de 2013

PMRN IMPLANTA PROERD EM JARDIM DE PIRANHAS

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte lançou nesta quinta-feira, 21, em Jardim de Piranhas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal, com a presença de autoridades, professores, alunos e sociedade em geral.
O Programa que tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência, atenderá, inicialmente, 200 crianças de até 10 anos, das salas do 5º ano do ensino fundamental. Numa segundo momento atenderá os adolescentes, a Família e a comunidade como um todo.

sábado, 16 de março de 2013

I Forum para Educadores do PROERD tem a participação de Professores e Voluntários de Jardim do Seridó

O combate aos narcóticos e as ações de repressão e prevenção ao uso de drogas receberam mais um reforço. Na manhã desta sábado (16), a governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade de abertura do I Fórum de Segurança para Educadores do Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD), realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Com ênfase no tema de “Pedofilia e uso seguro da internet”, a plateia formada por representantes de igrejas, lideranças comunitárias, promotoria, Polícia Militar e professores da rede pública municipal, estadual e federal tiveram acesso ao conteúdo preparado para livrar crianças e adolescentes dos perigos que envolvem a rede mundial de computadores.
SubTen-Tânia Guerreiro /Palestrante
No seu discurso, a governadora falou que “o trabalho desenvolvido pelo PROERD vai às escolas para mostrar o caminho do bem. O combate às drogas, o ponto principal do programa, é uma guerra e nós queremos ajudar a quem está no descaminho. Vocês instrutores são verdadeiros anjos da paz na construção de um mundo onde se pode sonhar e realizar coisas boas da vida. Este trabalho continuará a ser ampliado para outras cidades para prevenirmos os nossos jovens”, declarou.

 


Professores e Voluntários das Escolas Jardinenses participaram do Forum,onde teve o apoio da Secretaria de Educação do Município que disponibilizou o transporte para o deslocamento até a Capital do Estado.Além dos profissionais da Educação participaram tembém os instrutores do Proerd Sertão.

quarta-feira, 13 de março de 2013

POSSE DA NOVA DIRETORIA

A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) está convidando todos os integrantes do quadro de sócios para a grande festa de posse da nova diretoria eleita no ultimo final de semana que será realizada no dia 23 de março no clube Pingo D'agua em Caicó.

A diretoria da APBMS avisa ainda a todos os sócios que desejam participar da festa que os mesmos procurem as suas senhas SEM FALTA até a proxima sexta-feira (15) para que possa ser feito todos os preparadotivos para a grande festa.

O evento marcará a passagem da direção do Cabo João Batista Dantas para o Soldado Aderlan Medeiros e sua diretoria que foram eleitos no ultimo final de semana.
fonte:APBMS

segunda-feira, 11 de março de 2013

NIVELAMENTO PARA MENTORES DO SERIDÓ-RN

Nos dias 07 e 08 de março,  estiveram reunidos na cidade do Acari o grupo de mentores PROERD que compõem a equipe de capacitação do Seridó. Coordenados pelo facilitador Barros, durante os dois dias, os mentores puderam revisar o material gráfico que já havia sido preparado pela equipe de mentores nivelados na capital. Está foi também uma oportunidade para unir os antigos e novos mentores da equipe que atuarão daqui para frente na capacitação de cursos PROERD.

No segundo dia de curso, aconteceu  a visita do Secretário de Educação de Acari/RN, o Sr. Josias, que é um grande parceiro do PROERD SERTÃO, assim também o Sargento Adaildo Coordenador agradeceu aos demais parceiros:" Agradecemos ainda ao Monsenhor Raimundo, a nossa Irmã Analilia, ao IFRN e a nossa eterna cozinheira "Lau" e seu filho Fernando. E claro, a cada mentor que deu sua contribuição para que este curso realmente acontecesse",finalizou. 

Jardim de Piranhas se prepara para receber o PROERD

O Policial Valdemir Soares, gerente da Equipe Educação e Prevenção, esteve reunido na manhã de hoje com o Sr. Elídio Queiroz, Prefeito Municipal de Jardim de Piranhas, e com a Srª Ália Eine, Secretaria Municipal de Educação e Cultura para tratar da implantação do Proerd naquele município. O intuito da reunião foi apresentar o Proerd ao prefeito Elídio, já que a secretaria Ália Eine já conhecia o programa, e esclarecer quais eram atribuições da prefeitura municipal para que o Proerd podesse se manter na cidade e ser bem desenvolvido. 

O prefeito Elídio Queiroz ressaltou a importância do programa e a urgência de um trabalho de prevenção às drogas na cidade de Jardim de Piranhas, tendo em vista os relatos de jovens que estão envolvidos com drogas naquele município. 

O trabalho do Proerd será desenvolvido nas turmas de 5° ano da zona urbana, sendo atendidas 05 escolas e cerca de 200 alunos. Também ficou acertado que o lançamento oficial do Proerd será dia 21/03 às 09h30 da manhã contando com a partcipação de todos os docentes do município e ainda com a coordenação regional do Proerd no Sertão que fará a apresentação do programa e uma palestra motivacional.

Soldado Aderlan Medeiros foi eleito neste Domingo o novo Presidente da APBMS

Aconteceu neste domingo nas cidades de Caicó e Currais Novos a eleição para a escolha da nova diretoria da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) que foi realizada das 08h00 as 12h00 no Clube Caça e Pesca na cidade de Currais Novos e das 13h00 as 17h00 na sede da ABPMS na Rua Augusto Monteiro, 1149, Centro de Caicó.

A eleição teve como chapa vencendora a comandanda pelo Soldado Aderlan Medeiros que tinha como Slogam "Unidos Para Continuar Avançando".

O resultado final da eleição deu vitoria para Presidente SD Aderlan Medeiros, Vice Presidente: SD Toscano, 1º Secretário: SD Josivan, 2º Secretário: SD Helder, 1º Tesoureiro: SD Petrônio e 2º Tesoureiro: CB F Lucena.

O conselho fiscal da Chapa vencendora está formado por 1º Titular: SD Joelson, 2º Titular: SD Helio, 3º Titular: SD Cleber. 1º Suplente: Boanergius, 2º Suplente: Silva Filho, 3º Suplente: SD Mata.

Em breve será divulgado todos os detalhes sobre a posse da nova diretoria da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó
FONTE:APBMS

Governo do RN Libera Consulta a Declaração de Rendimentos 2012

A Declaração de Imposto de Renda deve ser feita por pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 24.556,65 durante o ano de 2012.
A Declaração de Rendimentos está disponível no site da Secretaria de Administração de Recursos Humanos do Estado

 (CLIQUE AQUI)

OPERAÇÃO METRÓPOLE SEGURA GERA INSATISFAÇÃO DE POLICIAIS ESCALADOS

O efetivo extra de aproximadamente mil homens colocado nas ruas pela Polícia Militar tem gerado insatisfação em alguns policiais. O que se ouve é que o atraso em pagamento de diárias é a principal preocupação. A ideia da Operação Metrópole Segura, diga-se de passagem, é excelente e extremamente necessária. A violência vem crescendo desenfreadamente e somente a presença ostensiva da Polícia Militar, diuturnamente, irá inibir a ação de criminosos. O Comando Geral tem boas intenções e acerta ao montar operações especiais nas ruas da Grande Natal, porém, o Governo do Estado precisa fazer sua parte também. Sempre que efetivo extra é escalado para algum grande evento, como Carnatal e Carnaval, por exemplo, o Governo demora meses para quitar os débitos com os policiais militares. Ai eu pergunto, quem nesse mundo gosta de trabalhar sem receber? Penso que, hoje, a violência no Rio Grande do Norte, ao contrário de outros estados, ainda está controlável. No entanto, estamos bem perto, quase no limite, de perdermos esse controle. Por isso, é preciso que os governantes, aqueles que assinam documentos que valem dinheiro, preocupem-se verdadeiramente com a Segurança Pública.
PORTAL BO VIA CB HERONIDES

sexta-feira, 1 de março de 2013

Contribuintes podem entregar a parti de hoje a Declaração de IR 2013

Começa hoje (1º) o prazo para o envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal desde segunda-feira (25). Para transmitir a declaração é preciso instalar também no computador o Receitanet, disponível no mesmo endereço. Desde segunda-feira, o programa de preenchimento foi baixado por 1.044.197 contribuintes.
A Receita publicou um passo a passo na internet que mostra os procedimentos para a entrega da declaração. Está disponível ainda um manual com perguntas e respostas sobre o preenchimento do documento. O contribuinte conta ainda com uma animação sobre a instalação do programa.
O prazo para a entrega termina em 30 de abril. Além da internet, a declaração poderá ser encaminhada em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, durante o horário de funcionamento das agências. A multa mínima para a entrega após o prazo é R$ 165,74.
FONTE Robson Pires

Deputado pede inclusão de Taipu no PROERD

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou, na sessão plenária desta quarta-feira (27), um requerimento reivindicando a inclusão de Taipu no rol dos municípios beneficiados com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), coordenado pela Companhia Independente de Prevenção ao Uso das Drogas (Cipred).
“O atendimento da reivindicação deve-se a necessidade de implantação do PROERD nas escolas do referido município, pois, a ação pedagógica do programa, acarreta na prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas, vindo a garantir um futuro promissor para os cidadãos do município de Taipu”, justificou.
fonte Robson Pires

Proposta de Lei de Promoções de Praças foi entregue ao Secretário de Segurança

Foi entregue na última terça-feira, 26/03, a proposta que trata sobre a Lei de Promoção de Praças ao secretário de segurança pública, Aldair Rocha.

Ao receber a proposta, o secretário de segurança, Aldair Rocha, informou que entregaria ao secretário do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, na quarta-feira, 27.

Após ser entregue ao Gabinete Civil, a proposta será encaminha a Consultoria Geral do Estado, e o consultor, José Marcelo Ferreira Costa, ficará responsável para analisar todos os capítulos, artigos, incisos e alíneas.

Durante todo este período as associações irão acompanhar o andamento da análise e em breve será marcada uma data para se reunir com o governo do estado e aprovar a análise da consultoria. Para logo em seguida ser encaminha a Assembleia Legislativa.

Ou seja, irá acontecer com Lei de Promoção de Praças o mesmo que ocorreu com a Lei do Subsídio. 

Sendo assim, estamos bastante confiantes na sua conquista, oferecendo a toda categoria uma perspectiva de crescimento dentro da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares.
Tenha acesso a Lei de Promoção de Praças CLICANDO AQUI.