sábado, 16 de março de 2013

I Forum para Educadores do PROERD tem a participação de Professores e Voluntários de Jardim do Seridó

O combate aos narcóticos e as ações de repressão e prevenção ao uso de drogas receberam mais um reforço. Na manhã desta sábado (16), a governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade de abertura do I Fórum de Segurança para Educadores do Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD), realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Com ênfase no tema de “Pedofilia e uso seguro da internet”, a plateia formada por representantes de igrejas, lideranças comunitárias, promotoria, Polícia Militar e professores da rede pública municipal, estadual e federal tiveram acesso ao conteúdo preparado para livrar crianças e adolescentes dos perigos que envolvem a rede mundial de computadores.
SubTen-Tânia Guerreiro /Palestrante
No seu discurso, a governadora falou que “o trabalho desenvolvido pelo PROERD vai às escolas para mostrar o caminho do bem. O combate às drogas, o ponto principal do programa, é uma guerra e nós queremos ajudar a quem está no descaminho. Vocês instrutores são verdadeiros anjos da paz na construção de um mundo onde se pode sonhar e realizar coisas boas da vida. Este trabalho continuará a ser ampliado para outras cidades para prevenirmos os nossos jovens”, declarou.

 


Professores e Voluntários das Escolas Jardinenses participaram do Forum,onde teve o apoio da Secretaria de Educação do Município que disponibilizou o transporte para o deslocamento até a Capital do Estado.Além dos profissionais da Educação participaram tembém os instrutores do Proerd Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário