quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

1000 novos convocados do concurso de 2005 para PM/RN


A governadora Wilma de Faria autorizou a convocação de mais mil suplentes do concurso da Polícia Militar. A convocação já está publicada na edição desta quinta-feira (11) no Diário Oficial do Rio Grande do Norte.


Dos novos convocados, 880 assumirão vagas nos batalhões da PM na região de Natal, Macaíba e Parnamirim. Sessenta seguirão para região de Caicó e outros 60 para Nova Cruz. Os suplentes convocados são do concurso de 2005, que teve validade prorrogada até 2010.

“Temos feito a nossa parte. Investimos em equipamentos, estrutura e material humano para combater a violência que atinge todo o País. Poucos estados conseguiram realizar tantos investimentos em segurança como o Rio Grande do Norte, nos últimos sete anos”, declarou a governadora Wilma de Faria.
Em oito anos, o Governo do Estado terá reforçado os quadros da segurança pública em mais 5.500 homens. Até hoje, 3.500 já foram incorporados aos quadros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e Agentes Penitenciários.


Além dos 3.500 já incorporados, no final do ano passado o Governo do Estado convocou mais um grupo de 650 suplentes do concurso de 2005. Desses, pouco mais da metade compareceu ao chamado, por isso a necessidade dessa nova convocação feita hoje.


Atualmente, também, estão sendo concluídos os concursos para Agente Penitenciário (490 novas vagas) e da Polícia Civil (467 vagas). Agora, outros 1.000 suplentes do concurso da PM estão sendo convocados, o que soma um reforço de mais de 5.500 novos homens entre 2003 e 2010.

Um comentário:

  1. venho envocar ao suplentes que não figura na nova lista quer foi divugada convocando mais 1000 suplentes ( data)(11/02/2010), e junto a este fazer uma reclamação, para que possa ser analizado o processo de convocação de candidatos remanercente pra o preencher de vagas no quadro de soldado (pm rn), o mesmo já estar sendo feito pelo exelentissimo senhor (José Augusto Peres)promotor de Justiça da Comarca de Natal, há serias evidências que leva a crêr que enxistem inrregularidades no tocante de convocação e de datas ( Para José Augusto Peres, pode existir também irregularidade na fixação da data inicial para contagem de prazo de vigência do concurso. "Há divergência também em qual critério está sendo considerado, se é a data da publicação do edital ou da homologação do concurso", explicou o promotor.)este processo que o promotor esta analizando é referente ao edital 001/20010 que contêm uma lista de canditato que já tinha feito exames enterior e considerados inapto, ou faltosos. Para demais listas posso citar a de nova cruz que foi chamado de 116 ate 197, depois chamaram os candidatos que foram considerado inapto ou faltaram isso por edital , fazendo assim uma injustiça, ja que podia ser convocados os demais da lista, que consta de 326 aprovados , ou seja alguem tem duas chance e outro não tem uma se quer..,, mais venho alertar estes, como a data de validade do certame que vai ate 14/02/2010, foram comvocados mais mil suplentes, o motivo é: foram convocados 880 para natal, isto para preencher 400 vagas,, ou seja o numero de vagas e mais 120%,, para nova cruz 60 para preencher 50,, ou seja o numero de vagas e mais 20% o mesmo acontece com caicó. devo dizer que desta forma não entedo estes criterios de convocação, em uma região convoca_se mais de dois pra uma vaga em outra apena o numero e mais 20%,, desta forma onde estar a iguladade deste processo ja que todos passaram pelo memo certame, crê éu que estar sendo violado os direitos dos demais candidato. e esta é a nossa chance vamos a justiça reivindicar nossos direitos, se algo errado aconteceu, vamos cobrar o correto, e o correto sera convocar todos já que o certame foi prorrogado ate aqui, e tantas irregularidades aconteceu, agora vamos ate o fim ,, espero que mais alguem pense assim , e vamos a justiça cobrar issto,,,,

    ResponderExcluir