quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PROERD atenderá 120.000 crianças em 2010


Em todo o Rio Grande do Norte no ano de 2010, 120 mil crianças e jovens serão beneficiados com as ações do PROERD, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A informação foi dada pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que prestigiou na tarde desta última sexta-feira (05) o encerramento da semana pedagógica e de capacitação dos 71 policiais militares que se dedicam ao trabalho de prevenção às drogas no Estado.
Até abril deste ano, ao efetivo do Proerd serão somados outros 25 policiais. Responsável pelo Programa, a major Margarida Brandão agradeceu o apoio do vice-governador que como governador em exercício assinou em dezembro de 2008 decreto que criou a Companhia Estadual Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (CIPRED), iniciativa pioneira no país. “Hoje nós estamos presentes em 27 municípios do nosso Estado, mas com a ajuda do Governo do Estado esse número deve aumentar”, disse.
De acordo com os dados do Proerd, 90% dos crimes cometidos no Rio Grande do Norte tem ligação direta com o tráfico e uso de drogas. “As drogas são hoje a maior ameaça para as nossa cidades, por isso o trabalho de prevenção desenvolvido aqui pelo Proerd é de fundamental importância para os nossos jovens. Não tenho dúvidas de que o futuro do Rio Grande do Norte passa pelas mãos de vocês”, ressaltou Iberê se referindo aos policiais.
Contato - Durante o mês de fevereiro, o Proerd receberá oficio de escolas, centros comunitários e demais instituições que desejem receber as ações do Proerd. O contato pode ser feito através do e-mail proerd@rn.gov.br.Trabalho social reúne policiais militares, escolas e famílias
PROERD - Criado em 2002, o programa leva às salas de aula, da rede pública e privada, atividades educacionais de conscientização contra o uso de drogas. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as polícias militares, escolas e familiares.
O Curso é desenvolvido com os alunos do 5º e 7º anos (faixa etária entre 9 a 16 anos). Nele, o Policial Militar vai à escola uma vez por semana para aplicar as dez lições do Livro do Estudante. Com os pais/responsáveis o curso é desenvolvido durante seis semanas, onde também são realizadas lições do Livro do Estudante. Ao final dos cursos é realizada uma formatura dos alunos dos 5º e 7º anos e pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário