quarta-feira, 3 de março de 2010

O Segredo é ora com fervor


O segredo é orar com fervor
A dor de muitas mulheres é a de não ter um marido formado pelo Espírito Santo, confiante na Palavra, homem de oração e fiel a Deus. Talvez as situações pelas quais atravessam sejam tão difíceis justamente por não terem um marido santo. É hora de empenhar-se, de lutar, sofrer e de orar com fervor. É tempo de resgatar seu lar, seu marido, seu casamento. Que São José a ajude e a faça semelhante a Maria.

Creio que para muitas mulheres falta essa entrega. Querem o esposo em Deus, mas o seguram... é certo que todo homem é bastante independente. A cabeça tem de ser independente! O coração é diferente, está preso dentro do tórax e bem defendido! Mas a cabeça tem de ficar fora, ser autônoma. O homem é a cabeça; a mulher, o coração. Cada um no seu lugar. Ciúme não resolve nada. Deixe seu marido livre para Deus. É a melhor maneira de garanti-lo para si.

Os homens precisam de coração. Graças a Deus, as mulheres, que são o coração, têm "batido" bem. Sim, felizmente são elas que têm sustentado tanto os homens como as famílias. Mas é preciso que a cabeça esteja unida ao coração, desempenhando a função que lhe cabe.

Com razão, o anjo disse a Maria: "Ave Cheia de Graça!". E Isabel disse a Ela: "Bendita és tu entre as mulheres!". Não resta dúvida de que Ela foi "bendita entre as mulheres". Mas Deus colocou José para ser a cabeça de Maria, e esta respeitou essa hierarquia, confiando-lhe as ordens do Senhor. O canal da graça, da bênção, da santidade para Maria era José.

Este é o segredo para você, mulher: querer o seu marido cada vez mais santo. Para isso, pedir, rezar, suplicar, jejuar. Quanto mais ele for santo, tanto mais ele será canal para você ser de Deus. O Pai não a quer santa sozinha. Você precisa de seu marido e ele precisa de você. Deus quer marido e mulher caminhando juntos para a santidade.


Retirado do livro "Homem e mulher em sintonia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário