sexta-feira, 26 de março de 2010

PMs de Caicó Mortos em Campo Grande


Os dois policiais militares que morreram na emboscada para matar o ex-prefeito Antônio Veras, início desta noite, em Campo Grande, foram identificados.
São eles: Sd Jackson Cristino Dantas, 36 anos, que entrou para a PM em 1997; e Sd Solano Costa de Medeiros, 34 anos, que ingressou em 2000. Jackson pertencia ao GTO de Caicó (Grupo Tático Operacional), e Solano ao 6º Batalhão de Caicó.Os dois policiais eram lotados no 6° Batalhão da Polícia Militar de Caicó. Solano residia no Bairro Penedo, e Jackson no Bairro Castelo Branco. Faziam a proteção oficial do ex-prefeito.
Já foram enviadas para Campo Grande duas viaturas do GAT - Grupo de Ações Táticas, e quatro do Bope – Batalhão de Operações Policiais Especiais. Só retornam quando ‘resolver’.
A morte de Antonio Veras foi identica à do ex-prefeito de Caraúbas Agnaldo Pereira – tiveram seus carros metralhados. Veras, quando saia da sua fazenda numa caminhonete Frontier.
Dois irmãos de Antônio Veras também foram brutalmente assassinados, Vicente, o primeiro, e César, o segundo, cada com mais de cem tiros.
De acordo com as primeiras informações ele teria sido vítima de uma emboscada quando saia da fazenda Monte Alegre.
Também foram mortos no mesmo local os policiais Jackson Cristino Dantas e Solano Costa de Medeiros, lotados no 6º BPM de Caicó, que faziam a segurança do ex-prefeito.
A chacina aconteceu na fazenda de Antonio Veras que fica nas proximidades de Campo Grande. A polícia já se encontra no local fazendo as primeiras diligências.
O crime aconteceu numa estrada carroçável de difícil acesso a sede da casa da fazenda. Os homens armados saíram atirando contra a caminhonete Frontier dirigida por Veras.
Pelos menos cem cápsulas foram deflagradas, de espingarda calibre 12, pistola ponto 40 e 762.
O delegado local pediu reforço policial. Suspeita-se de crime de pistolagem. Veras, como era conhecido, teve dois irmãos assassinados tempos atrás praticamente nas mesmas circustâncias: César e Vicente Veras.
Ele foi prefeito de Campo Grande de 1997 a 2000. Ele completaria amanhã 59 anos de idade.
Na última eleição o seu filho advogado Tasso Veras disputou a prefeitura municipal. Foi derrotado.
Por um longo período o ex-prefeito pediu proteção de vida a secretaria estadual de segurança pública do Rio Grande do Norte temendo ser morto como fora os irmãos.
Ainda não está decidido o local do sepultamento do ex-prefeito. Um filho de Veras comentou com o blog que teme que outros ‘fatos’ possam acontecer. “Vamos conversar com toda a família para saber o melhor local do sepultamento. Com segurança para toda família’, comentou. Em Caicó, onde residia, ele tinha um largo ciclo de amizades.
O corpo de Antonio Veras foi levado para o Itep de Mossoró onde será necropsiado

Para as famílias dos PMs e do Ex-Prefeito nossos votos de pesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário