quarta-feira, 7 de abril de 2010

Passagem do comando da PMRN


O coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, 46 recebeu, oficialmente, na tarde de ontem o Comando Geral da Polícia Militar. Em uma solenidade realizada no quartel da PM, no bairro do Tirol, participaram, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a alta cúpula da polícia e vários políticos.

O homem forte da PM, enfatizou que quer o policial na rua, ao lado da população. “Vamos enxugar a área administrativa. O PM tem que estar junto da sociedade. Quero mostrar trabalho, serenidade e ostensividade.”, afirmou Araújo. Marcondes Pinheiro que esteve à frente da corporação durante cinco anos disse que deixa o comando com o dever cumprido. “A Segurança Pública não se resolve em cinco, seis ou dez anos. É necessário o apoio da sociedade. Uma integridade entre todos os envolvidos”.
Araújo afirmou que PMs à disposição em outros órgãos serão convocados para permanecer no quartel e realizar trabalho ostensivo. “Conclamo a todos os soldados, desde os mais jovens até os mais antigos coronéis, a se engajarem em benefício da sociedade. Por isso estamos prontos para trabalhar”, frisou

Outra ação idealizada será a em regiões, divisão do interior de modo que a polícia seja interiorizada e esteja presente em todas as cidades do RN, “fazendo um remanejamento de policiais para que eles sejam vistos pela sociedade”, apontou.

Às 17h10 da tarde, Araújo recebeu a passagem de comando presidida pelo governador Iberê Ferreira de Souza. Como simbolo do comando - a espada – arma que representa a Polícia Militar.

A revista à tropa ocorreu às 17h20. Durante o evento, o helicóptero Potiguar I, da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social sobrevoou o quartel da PM. Iberê explicou que a principal recomendação é que os policiais que estão em desvio de função sejam devolvidos para fazer o policiamento ostensivo. “É a operacionalização. A polícia nas ruas”

Já o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cristóvam Praxedes explicou que terá como meta combater o tráfico de drogas no Estado e diminuir a criminalidade. “Queremos que haja queda no número de homicídios no RN. O efetivo deve estar nas ruas”.

Hoje, às 9h, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), no quartel da PM o governador Iberê irá divulgar o novo pacote de medidas para a área da Segurança no Estado. Além dele, estarão presentes o secretário de Segurança Pública Cristóvam Praxedes e o comandante Francisco Araújo.

Fonte: tribunadonorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário