quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SERÁ AMANHÃ A 6ª FORMATURA DO PROERD EM JARDIM DO SERIDÓ-RN


Acontecerá amanhã (Quinta-feira 28/10) às 19:00 horas,de frente a Secretaria Municpal de Educação, a 6ª Formatura do PROERD em Jardim do Seridó-RN, onde os proerdianos estarão nas ruas da cidade fazendo um grande show pela vida e cidadania; cantando, dançando, pulando, gritando e dizendo bem alto, "Não às drogas e a violência".

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é um Programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos Estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante seis meses, nas escolas da rede de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando o quinto e sétimo anos do ensino fundamental.

Este ano também está sendo aplicado em Jardim do Seridó, o curso "Proerd para Pais", curso este que é desenvolvido em cinco encontros com duração de duas horas cada. Tem como objetivo capacitar os pais a ajudarem os filhos a fazerem escolhas positivas. neste curso, são discutidas informações relacionadas com fatores de risco e proteção, rede de apoio, resolução de conflitos, técnicas de comunicação entre outros.

O PROERD em Jardim do Seridó-R é ministrado pelo Cabo PM Iran, policial Militar pertencente a CIPRED (Companhia Independente de Prevenção ao Uso e abuso de Drogas) da PMRN.

Um comentário:

  1. Iran, coloca meu blog na sua lista de blogs www.ciprianomedeiros.blogspot.com falo sobre negócios e tecnologia... Obrigado! O seu já está na minha lista

    ResponderExcluir