sábado, 30 de outubro de 2010

FORMATURA DO PROERD 2010 EM JARDIM DO SERIDÓ-RN



















Aconteceu nesta última Quinta-feira, a 6ª Formatura do Proerd em Jardim do Seridó-RN; o evento teve início às 19:00 horas, saindo de fronte da Escola Municipal Calpúrnia Caldas de Amorim, seguindo na Av. Dr. Fernandes em direção a Praça Dr. José Augusto e posteriormente chegando na Secretaria Municipal de Educação, onde aconteceu a Solenidade de Formatura, que contou com a presença do Comandante do 6º BPM de Caicó-RN, o Tenente Coronel Cipriano, o Major Arthur comandante da CIPRED (Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas), Major Margarida Coordenadora do PROERD no Rio Grande do Norte, comandante da 2ª Companhia o Capitão Silva Neto, o Tenente Moacir Comandante do Pelotão de Parelhas, presidente da Câmara o vereador Gilberto Valdeger, Secretária de Educação Marecilda Bezerra de Araújo; Cabo Iran Coordenador Municipal do PROERD, instrutores do Seridó e da Capital do Estado, além de outras autoridades locais e toda a Família Proerdiana Jardinense.
Durante a solenidade foram feitas várias homenagens e uma grande surpresa para o Cabo Iran, que recebeu uma Moto Zero KM da PMRN para o deslocamento do mesmo nas Escolas e comunidade.





Para finalizar o evento, foi feito o juramento, onde o Proerdiano "Everton Thobias do Nascimento Santos", que junto com os demais assumiram o compromisso de ficarem "Longe das Drogas e da Violência".

Abrilhantando ainda mais a festa da prevenção, apresentou-se com toda sua evolução e harmonia a "Banda Fanfarra 1º de Setembro" , que é um projeto da Secretária Municipal de Educação Prof.Ms. Marecilda Bezerra de Araújo com a participação dos alunos das Escolas Municipais; outro pojeto a se apresentar foi o da Capoeira, que tem a frente o "Professor Mata".



Foi uma grande Festa "Plantando Prevenção e Colhendo Cidadania"; a animação ficou por conta do "PAREDÃO PROERD" com o apoio das "Lojas Meira".

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SERÁ AMANHÃ A 6ª FORMATURA DO PROERD EM JARDIM DO SERIDÓ-RN


Acontecerá amanhã (Quinta-feira 28/10) às 19:00 horas,de frente a Secretaria Municpal de Educação, a 6ª Formatura do PROERD em Jardim do Seridó-RN, onde os proerdianos estarão nas ruas da cidade fazendo um grande show pela vida e cidadania; cantando, dançando, pulando, gritando e dizendo bem alto, "Não às drogas e a violência".

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é um Programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos Estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante seis meses, nas escolas da rede de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando o quinto e sétimo anos do ensino fundamental.

Este ano também está sendo aplicado em Jardim do Seridó, o curso "Proerd para Pais", curso este que é desenvolvido em cinco encontros com duração de duas horas cada. Tem como objetivo capacitar os pais a ajudarem os filhos a fazerem escolhas positivas. neste curso, são discutidas informações relacionadas com fatores de risco e proteção, rede de apoio, resolução de conflitos, técnicas de comunicação entre outros.

O PROERD em Jardim do Seridó-R é ministrado pelo Cabo PM Iran, policial Militar pertencente a CIPRED (Companhia Independente de Prevenção ao Uso e abuso de Drogas) da PMRN.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Comandante Designa Comissão para realização do Certame 'CFC e CFS"


Conforme o BG 195(Boletim Geral da PMRN) de 20 de outubro do ano em curso, o Comandante Geral Cel. Araújo, designou uma Comissão para que, uma vez instituída, possa ser realizado concurso do curso de Formação de Sargentos QPMP-6/2010, e do curso de Formação de Cabos QPMP-6/2010;

Designou por fim para comporem a Comissão Coordenadora do certame:


  • O Diretor de pessoal;

  • O Diretor de ensino;

  • O Diretor de saúde;

  • Um representante da escola de governo do RN

  • Um representante do Ministério Público

  • Um Oficial QOSPM, lotado na Diretoria de Saúde da PMRN, desigado para funcionar como secretário;

  • Um represntante das Associações de Subtenenteso e Sargento (ASSSPMBM).

  • Um representante das Associações dos Cabos e Soldados ( ACS).

Mais de talhes, ver BG 195/20/10.

sábado, 9 de outubro de 2010

Proerdianos são Conselheiros Tutelares por um dia em Jardim do Seridó-RN










Nesta última Quinta-feira,em Jardim do Seridó-RN, foi dado continuidade ao projeto "Semana da Criança 2010", onde alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), coordenado pelo Educador Social PROERD- Cabo Iran, assumem por um dia o cargo de uma autoridade constituída no Município.

Às 09:30 horas da manhã de Quinta-Feira (07/10), tomou posse ao lado dos Conselheiros Tutelares, os proerdianos: Brunyelli Ribeiro dos Santos, Gabrielly Stéfanny Dantas do Nascimento, Jeferson dos Santos Pereira, Yves Gustavo Gomes da Silva, Maria Eduarda Medeiros de Azevedo.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PROERD:"Justiça e Segurança nas mãos das Crianças"



































Foi dado continuidade nesta Quarta-feira o projeto da "Semana da Criança Cidadã" em Jardim do Seridó-RN, organizado pelo Cabo Iran, Educador Social PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas),onde as proerdianas Clara Liz Azevedo de Oliveira Alves e Ivna Rousane da Silva,acompanhados pelos seus colegas de turma,professores e Diretores das Escolas, foram às 08:00 horas da manhã ao Forum Municipal Desembargador Oscar Siqueira, e assumiram ao lado da MM. Juiza de Direito Drª Janaina Lobo da Silva Maia e da Promotora Drª.Polirêda Madaly Bezerra de Medeiros da Comarca de Jardim do Seridó-RN , o cargo de autoridade mirm por um dia, respectivamente.
Às 10:00 na sede da 2ª Cia. do 6º BPM em Jardim do Seridó-RN, assumiu o comandante mirim, o Proerdiano Capitão João Paulo de Souto Neto,que representou o comandante da referida companhia, Cap.Silva Neto.