sexta-feira, 9 de julho de 2010

PMs do RN são capacitados no Ronda Escolar e no PROERD


Foi realizada hoje, 09, no auditório da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte- FARN, a solenidade de conclusão dos Cursos de capacitação de 60 Policiais do Ronda Escolar Comunitária e 30 Policiais no curso dos novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência- PROERD.

A CIPRED (Cia. Independente de Prevenção ao uso de Drogas), conta atualmente com um efetivo de 160 Policiais Militares, atuando na Prevenção às Drogas e a violência no Estado, onde 60 Policiais faem parte do pelotão do Ronda Escolar e 100 do pelotão PROERD.

O curso com carga horária de 120h/a, e participação de vários especialistas no Estado que puderam contribuir e compartilhar as suas experiências na formação do grupo. Os profissionais que participam da formação também estiveram presentes no evento para receberem as homenagens da turma.

Neste 2º semestre, a Companhia terá atuação principalmente na rede pública de ensino e a previsão para atendimento é de 50 mil alunos no Estado.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, a companhia recebeu uma sede dentro do CAIC, onde já se encontra em fucionamento para atendimento a comunidade escolar e a população.

As instituições que tenham interesse em implantar o PROERD e o Ronda, deverão encaminhar o ofício no Quartel do Comando Geral da PMRN, na Avenida Rodrigues Alves, sem número, Tirol, 59.020-200, Natal/RN, em nome do Comandante Geral da Polícia do RN, coronel Francisco Araújo.



PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE DE CAPACITAÇÃO PROERD DO RN NO ESTADO DE MATO GROSSO

De 12 a 16 de julho, a equipe de capacitação do PROERD/RN, estará na cidade de Cuiabá/MT, compartilhando no seminário e nos cursos que serão realizados, as boas práticas do desenvolvimento do programa no Estado.

O Rio Grande do Norte encaminhará 08 Policiais para participação no evento.

Um comentário:

  1. espero que os políticos parem de brincar com a segurança pública e seus funcionários pois agora a coisa tomou proporções no pais inteiro, se fiser quenem o governo brito que deu e depois não pagou, acho que a coisa vai ficar séria !

    ResponderExcluir