segunda-feira, 2 de agosto de 2010

AULA INAUGURAL EM CURRAIS NOVOS REUNE CÚPULA DA SEGURANÇA DO RN


Na manhã da última terça-feira (27), por volta da 10 horas, foi realizada no prédio da AMSO, em Currais Novos, a aula inaugural do curso de formação de soldado, que será realizado pela primeira vez no município. A cerimônia contou com a presença do Secretário de Segurança Pública (Desembargador Cristóvão Praxedes), o adjunto (João Elder), o Comandante Geral da Polícia Militar (Coronel Araújo), o Comandante do CPI (Coronel Reinaldo), o Comandante da Diretoria de Ensino (Coronel Freitas), o Comandante da 3ª CIPM (Capitão Costa), outras autoridades Militares e civis como o Presidente da AMSO Francisco(Prefeito de Parelhas),Geraldo Gomes de Currais Novos entre outros.

Na abertura foi apresentado o monólogo "Deus Negro" de Neimar de Barros, que foi interpretado pelo instrutor Iran do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), falando sobre a discriminação, alertando a todos a importância de se combater esse mal.
Desembargador Cristóvão Praxedes, falou do avanço que vem tendo a frente da secretaria. Segundo ele:" as apreensões de traficantes cresceram 124%, e que a droga é responável por 90% dos crimes.

O Secretário de segurança pública, mes realizados no Rio Grande do Norte, e que conta com a coloboração de toda a sociedade para combater essa verdadeira praga que atinge todas as classes sociais; acrescentou ainda que a parceria das policias (Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar) são imprescindíveis para que se tenha um resultado positivo na guerra contra a criminalidade.

Temos que ter em mente que a missão é espinhos e que ser policial é uma vocação, e, se algum aluno soldado achar que não é sua área, desista do curso, porque a missão não é fácil. Somos chamados para resolver os piores problemas da sociedade e que só sabemos a hora de sair de casa, mas não sabemos se voltamos, disse o desembargador.

O Rio Grande do Norte está em 3º lugar entre os estados menos violento, mas queremos ficar em 1º. Para isso conto com a colaboração de todos. Estamos investindo muito na estrutura da polícia Militar, contratando efetivo e Viaturas, combatendo a corrupção, realizando as promoções, que estavam esquecidas, para que o Polical tenha melhores condições de trabalho e possa dar uma resposta positiva à sociedade, que espera muito de nós e cobra os resultados, pois é ela que paga os impostos e temos a obrigação de fazer um ótimo trabalho.

O PROERD é uma das principais armas de combate às drogas do Estado.

Estamos investindo muito, para que esse seguimento continue crescendo, chegando nas escolas, e levando a mensagem do perigo do consumo de entorpecentes aos nossos jovens e crianças.

O Comandante da Polícia Militar é um homem bom e honesto, respeitando desde o Soldado mais recruta até o graduado mais antigo, e conta com um equipe que dispensa comentários", disse o secretário.

O Coronel Araújo (Comandante Geral da PMRN), também deu boas vindas aos alunos soldados e falou da satisfação de ter um curso de formação em Currais Novos. Transmito alegria e desejo sorte aos novos futuros Policiais que irão compor as fileiras da Polícia Militar e conto com a soma dos esforços de todos para darmos uma resposta à sociedade que paga os impostos e merece um trabalho de qualidade.
fonte: blog 3ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário