sábado, 12 de junho de 2010

PROERD SHOU DE BOLA/ FORMATURA 2010-NATAL-RN


O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da PM do Rio Grande do Norte, formou neste sábado (12) 9.000 alunos na Rede privada da Capital Potiguar.

A solenidade foi realizada no Ginásio Machadinho, que recebeu cerca de 15 mil pessoas, entre Pais e Alunos PROERD, instrutores da PM e autoridades.

O Governador Iberê Ferreira de Sousa anunciou a criação do programa Ronda Escolar, que será lançado na próxima quinta-feira (17).Segundo o Governador 15 viaturas estarão fazendo a segurança das escolas pública e privadas de Natal.

O Comandante geral da PMRN, o Cel. Francisco Araújo, destacou o empenho e o apoio do governador para ampliação do Proerd."Em 60 dias, aumentamos o efetivo de instrutores de 70 para 100. O nosso Proerd é hoje referência em todo o Brasil e temos que agradecer a confiança e credibilidade que os diretores das escolas depositaram no trabalho da Polícia Militar",falou.

A major Margarida Brandão, coodenadora do Programa no RN, revelou sua satisfação com o sucesso de mais uma formatura e com o envolvimento dos policiais militares."Se as escolas não abrissem as portas para nós, não conseguiríamos fazer deste projeto uma realidade. Estamos muito felizes em formar mais uma turma", enfatizou. "Começamos com cinco instrutores e 100 crianças, em 2002. Neste sábado, formamos 9.000 alunos de 80 escolas da rede privada. No segundo semestre, serão 15 mil alunos de escolas públicas, o que nos orgulha muito, completou.

O que é de fato o PROERD?

O PROERD é um programa de caáter social e preventivo, posto em prática em todos os Estado do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. O trabalho é feito em sala de aula, uma vez por semana, durante quatro messes em média, em escolas públicas e privadas, para alunos que estejam cursando 5º ou 7º ano do Ensino Fundamental.

Natal, Parnamirim, Acari, Bom Jesus, Caicó, Cerro Corá,Cruzeta, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Florânia, Guamaré,Goianinha,Jardim do Seridó,Lagoa Nova, Santa Cruz, Serra Negra do Norte,São Gonçalo, São Tomé,Tenente Laurentino são os municípios atendidos pelo Programa no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário