sábado, 8 de maio de 2010

Neste sábado 1º BEC realiza corrida pela Paz

O 1º Batalhão de Engenharia e Construção- 1º BEC de Caicó-RN, em parceria com o 6º BPM, 3ª CIPM, 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Caicó e Polícia Rodoviária Federal, realizam hoje 08/05, a I Corrida pela Paz "SEM km".
O evento foi idealizado pelo Comandante do 1º BEC - Ten Cel. Paulo Sérgio Ortiz Rosa e conta com o apoio de algumas prefeituras do Seridó, entre elas, a de Currais Novos, Acari, Jardim do Seridó e Caicó.
Cem atletas etre militares, integrantes da PM e PRF e membros da sociedade civil participam da corrida que teve seu início às 6 horas em Currais Novos com as palavras do seu idealizador Cap.Paulo Sérgio, seguido do Hino Nacioanal, Celebração Religiosa e apresentação Cultural.
O mesmo acontecerá em Acari, Jardim do Seridó e Caicó.Cada atleta correrá 1Km e entregará um bastão simbólico para o próximo corredor. Após o percurso eles retornam para o ônibus do Batalhão que acompanhará o trajeto junto com a equipe médica.
O encerramento será no Complexo Turístico Ilha de Sant'ana e está previsto para acontecer às 14 h.
A PRF fará o balizamento nas rodovias federais e a PRE dentro das cidades.
A data foi escolhida por ser comemorado o dia da Vitória e dia em que se encerrou a 2ª Guerra Mundial.
"O Cabo PM IRAN instrutor do PROERD(Programa Educacional de Resistência às Drogas) está presente entre os atletas nesta importante empreitada".
fonte: Seridó Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário